segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Casos de usuários que perderam suas contas em redes sociais


Relembre casos de usuários que perderam suas contas em redes sociais

Com o poder de expulsão nas mãos, serviços como Facebook e Instagram já causaram muitas polêmicas ao deletar perfis legítimos – ou até ilegítimos –, mas carismáticos e populares. Afinal, toda rede social tem regras de uso, que, se violadas, podem acarretar na expulsão do usuário.

O acordo parece claro, mas frequentemente ambas as partes vacilam: ora alguém posta foto de conteúdo impróprio, ora a rede social entende errado alguma publicação. E não importa muito quem joga certo; quem sempre acaba perdendo a conta, ainda que temporariamente, é o usuário. Confira aqui casos de banimento que dividiram as opiniões dos internautas.

1. Daniel Arnold

Daniel Arnold, 32, era um dos fotógrafos mais badalados do Instagram, mas isso não foi suficiente para impedir o serviço de bani-lo. A expulsão aconteceu depois da publicação de uma foto com duas mulheres fazendo topless na praia, em Nova Iorque. A nudez, total ou parcial, viola as regras de uso da rede de Zuckerberg
.

2. Chief Keef

Outro a ser expulso do Instagram foi o rapper americano Chief Keef, de 17 anos, que postou uma foto recebendo sexo oral de uma mulher. Além de mostrar cena de sexo explícito, o que já viola as regras do serviço, a imagem pode ser considerada crime, já que o rapaz é menor de idade.
3. Selena Gomez

O Facebook cancelou a conta de uma adolescente americana chamada Selena Gomez simplesmente por ele ter o mesmo nome da cantora teen. A rede social, que entendeu o perfil como um fake, notificou a usuária de que a desativação estava sendo feita por não se tratar de uma conta autêntica.

4. Chris Lilley

Em junho, o comediante australiano Chris Lilley, 37, foi banido do Facebook por 30 dias. A exclusão foi motivada pela postagem da foto dos testículos de um fã, parte do meme Sneaky Nuts, criado no ano passado. A brincadeira consiste em homens que enviam imagens de seus testículos em ocasiões importantes, como casamento ou formatura, para seu programa de TV, o “Angry Boys”.
5. Marcha das vadias

A rede também bloqueou as contas de três manifestantes da Marcha das Vadias, realizada em maio, em diversas cidades do Brasil, após publicarem fotos suas com os seios à mostra, tiradas durante o evento. Os alvos da censura foram duas mulheres de São Paulo e uma do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário