terça-feira, 11 de junho de 2013

Torcedor do Lanús é morto após briga com a polícia, e jogo é suspenso

Um torcedor do Lanús foi morto com um tiro nesta segunda-feira durante um confronto entre torcedores e policiais no começo do duelo contra o Estudiantes, pela 17ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino. A partida foi interrompida pelo árbitro aos sete minutos do primeiro tempo, chegou a ser reiniciada, mas acabou sendo suspensa durante o intervalo após a confirmação da morte e uma reunião entre autoridades policiais e os presidentes dos dois clubes. A equipe de La Plata vencia por 2 a 0.
Confusão jogo, Estudiantes e Lanus  (Foto: Agência Reuters)
Segundo a imprensa argentina, há um outro torcedor gravemente ferido. O jogo já havia sido iniciado quando "barras bravas" do Lanús, que estavam sem ingresso, começaram a brigar com os policiais na entrada do estádio Único de La Plata. Os torcedores foram ajudados pelos membros que já se encontravam na arquibancada, aumentando a confusão. A polícia respondeu com tiros de balas de borracha e um deles acabou acertando a vítima no peito. O torcedor foi levado ao hospital, mas já chegou ao local sem vida.

- Vivemos uma situação tensa após a chegada de um homem morto ao hospital. É Javier Jerez, que chegou com um disparo de bala no peito. Fora do hospital estava a torcida do Lanús, mas nos primeiros momentos não aconteceu nada grave. Mas vivemos momentos de muito medo - relatou um enfermeiro do hospital San Roque, que não quis se identificar, ao canal C5N.


Nenhum comentário:

Postar um comentário