terça-feira, 18 de junho de 2013

Imagens mostram destruição dentro da Alerj após confronto no Rio















A manifestação com mais de 100 mil pessoas que aconteceu no Centro do Rio nesta segunda-feira (17) foi pacífica durante quase três horas, até que uma minoria começou a violência. Um pequeno grupo subiu a escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) empurrando grades e tacando objetos contra policiais militares, que se refugiaram no local — conforme mostram imagens do Jornal da Globo. No início da madrugada desta terça (18), a Assembleia exibia um rastro de destruição, com vidraças quebradas e extintores de incêndio espalhados no chão.
"Tentaram invadir (a Assembleia). Tacaram coquetel molotov e cabeça de nego", explicou o estudante Rafael Lopes, um dos muitos jovens presentes na manifestação.
Na Alerj, cerca de 70 policiais militares se protegeram do ataque. Móveis ficaram destruídos e, no final da noite, policiais realizavam perícia na fachada e no interior do local. O hall de entrada ficou destruído, com extintores de incêndio espalhados pelo chão, além de cocos e pedras que quebraram vidraças.
Fora da Alerj, parte daquele grupo ateava fogo em tudo que viam pela frente. Policiais davam tiros para o alto."Não é destruindo a cidade que a gente vai conseguir o que a gente quer", opinou a estudante Julia Vieira. Com a chegada de reforço policial, alguns dos integrantes do grupo que depredaram a Alerj tentaram fugir. Dez foram presos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário