quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sexto dia de protestos tem marcha pacífica e violência no Centro de SP

O sexto dia de protestos contra o aumento das tarifas do transporte público levou milhares para as ruas em caminhadas pacíficas pela capital paulista, mas também foi marcado por atos isolados de violência. Nesta terça-feira (18), houve detidos por saques e foi registrado confronto com a PM na Rua Augusta.
O protesto começou com concentração na Praça da Sé pouco depois das 17h. Os jovens se dividiram em diferentes grupos e seguiram para a Prefeitura de São Paulo, para o Terminal Parque Dom Pedro II e para a Avenida Paulista.
Mais tarde, eles também se reuniram em uma rua no Paraíso, em frente ao edifício onde mora o prefeito Fernando Haddad. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também registrou ocupações de vias em áreas longe do centro. O Movimento Passe Livre (MPL) ressaltou em nota a ampliação dos atos pela cidade. "O protesto generalizado que ocorreu hoje em São Paulo tornou claro o nível de indignação da população entorno aumento da tarifa. Os atos se espalharam não somente pelo centro como por diversas regiões da periferia da cidade, como Cidade Dutra, Raposo Tavares, Socorro e ’Boi Mirim", afirmou o MPL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário